segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Festa de Encerramento 2011

O ano de 2011 chegou ao fim e tivemos a certeza de que tudo que vivenciamos neste tempo foi repleto de muito amor e dedicação... 
Este ano foi marcado por muitas atividades, festividades, alegrias, sorrisos, experiências e muitos novos aprendizados. Entre estes, esteve o projeto sobre "Educação no Trânsito", em que foi proporcionado aos nossos pequenos momentos ricos de experimentações, como: as palestras, a visita a Cidade Portinho Seguro, as Sextas Culturais, as atividades práticas, entre outras.
Contudo o encerramento da Escola Infantil do CENSA foi um momento muito mágico e encantador! Embalada por esse clima de trânsito, a festa foi entitulada por: "NATAL IN TRÂNSITO". 
As crianças dramatizaram a história de um menino de rua que não conhecia o verdadeiro sentido do Natal, pois somente acompanhava a grande movimentação de pessoas nas ruas em busca dos melhores presentes. Portanto, um guarda de trânsito ao perceber toda esta tristeza e angústia do menino, demonstrou através de ações e sentimentos que o Natal não é este consumismo desenfreado. O verdadeiro espírito do Natal está no coração de cada um, em cada gesto de solidariedade e amor, em cada sorriso, em cada abraço, em cada ato de compaixão para com o próximo. Pois, o Natal é uma celebração de fé, de amor e de alegria pelo nascimento do Menino Jesus.  
O nosso encerramento foi marcado pela alegria e segurança de nossas crianças em estarem apresentando a todos ali presentes, além de ser a mais pura e sincera demonstração de fé e compaixão com o outro. Pois, não há nada mais sincero e puro do que a fé e o amor de uma criança.
Em meio a esta dramatização as crianças representando estrelas, mamães noelas, corações, carros e a Sagrada Família vivenciaram a verdadeira história do Natal e celebraram o nascimento do maior dos reis: Jesus!
A Escola Infantil do CENSA desenvolve um trabaho de muita responsabilidade e competência com seus alunos, para que a aprendizagem seja cada vez mais significativa e prazerosa, além de trabalhar a espiritualidade e os valores!
Desejamos um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo, repleto de muita paz, fé, saúde, alegrias e prosperidade para todas as nossas crianças e seus familiares. 
Aguardamos ansiosamente todos vocês aqui em 2012 na nossa Escola Infantil, para que juntos possamos construir uma história de muita alegria e muitos novos aprendizados.
Um grande beijo de Tia Liliana, Tia Edith, Tia Aline e todas as professoras da Escola Infantil.